Cupcakes cupcakes cupcakes ... como faz ?!


Cupcake já é um vício entre os países ingleses, e também está virando ( ou já é )  um vício no Brasil. Pra você que ja comeu e ama, agora vou te dar dicas para fazer em casa, e pra você que ainda não comeu, está na hora de adicionar o cupcake na sua lista de sobremesa preferida... 

É muuuuito fácil de fazer, aqui eu vou ensinar a fazer o cupcake de baunilha, maaas se você quiser pode trocar a baunilha pelo chocolate, já a decoração fica por sua conta.... Vamos lá ?




Ensinando passo a passo:

1) Ingredientes: 125 gramas de farinha de trigo; 125 gramas de açúcar (utilize, de preferência açúcar refinado ou de confeiteiro); 125 gramas de manteiga (sem sal); 2 ovos; 1/2 colher (chá) de essência de baunilha; 2 colheres (sopa) de leite; 1 colher (chá) de fermento químico.

2) Bata todos os ingredientes, com exceção do leite, em uma batedeira. Bata bem.

3) Acrescente o leite e misture com uma colher ou com um fouet.

4) Em forminhas próprias para cupcake, coloque apenas uma colher de sopa de massa em cada uma ( mais o menos 2/3 da forminha ). Você pode utilzar forminhas de silicone ou comprar forminhas de papel próprias e colocá-las dentro de formas de alumínio, como mostra abaixo:


5) Leve os cupcakes para assarem em forno pré-aquecido a 180ºC por cerca de 20 minutos.

6) Ao retirar do forno, espere que os cupcakes esfriem. Então, se quiser, você poderá recheá-los com o que quiser: chocolate, nutella, geleias de frutas, cremes, brigadeiro, enfim, recheie com aquilo que você quiser! Você também poderá fazer coberturas diversas: pode ser com chantilly, com ganache ou mesmo com frosting, aquela famosa cobertura de bolos que parece um chantilly com sabor. Veja alguns exemplos nas primeiras fotos desse post.

E aí ... gostaram ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fiquem a vontade para comentar.
Se quiser pode indicar seu blog aqui.